fome na África…o que fazer?

A região do planeta que mais sofre com a fome provavelmente seja a África, onde a situação parece a cada dia piorar apesar da ajuda humanitária. Esta situação precisa ser enfrentada, pois uma pessoa faminta não é uma pessoa que se sinta livre. Mas é preciso, em primeiro lugar, conhecer as causas que levam à fome. Muitos acham que as conhecem, mas não percebem que, quando falam delas, se limitam, muitas vezes, a repetir o que tantos já disseram e a apontar causas que não têm nada a ver com o verdadeiro problema.Por exemplo: A fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes . Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira. Estudos dizem que a Terra suportaria bem até 7,5 bilhões de pessoas.

A fome é devida ao fato de super população. Também não é verdade! Há países muito populosos, como o Japão, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome!

No mundo há poucas terras cultiváveis! Também não é verdade. Por enquanto, há terras suficientes que, infelizmente, são cultivadas, muitas vezes, para fornecer alimentos aos países ricos!

Existem imagens que falam mais que muitas frases ou palavras, por isso, não vamos comentar estas fotos. Apenas veja-as e tenha um momento de reflexão e ore pelos povos da África…ORE.

Fome na África

Fome na África

Fome na África

Fome na África

- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.

- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.

- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável.

- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.

- Uma a cada sete pessoas morre de fome no mundo.

http://www.efatah.com

31 Respostas para “fome na África…o que fazer?

  1. [red] eu quero pedir aos politicos q olhem para as pessoas q estao la porq n~sao eles q estao passando fgome la e tem q ter hospitais varios medicos pessoas voluntarias e q Deus ollhe por eles que cada dia Deus abencoe cada um deles ok essa e a minha opiniao ok

  2. Getúlio Bispo de Souza

    Como olhar para imagens como estas e não se emocionar.Que Planeta e esse que suporta tantas pessoas sem coração,pessoas que não sabem dividir o pão,que não se sente responsável pelo irmão.Estou chocado com tudo isso

  3. Imagino eu como será o mundo daqui alguns anos, se hoje está assim.
    Vivemos em um mundo onde as pessoas não se importam com as necessidades do proximo, um mundo cheio de pessoas egoistas, orgulhosas, preocupadas em apenas ganhar, ganhar.Nunca preocupadas em dar.Oro e pesso a Deus que nos dê mais sensibilidade, que nos dê muito mais amor por vidas. È muito facil olhar para as fotos, olhar para os problemas e se emocionar, o dificil é tomar alguma atitude, não de ir até lá, mas a SIMPLES ATITUDE DE ORAR POR ESSAS VIDAS; é muitos de nós esquecemos até de fazer isto.Se vc leu este comentário por favor ore e clame a Deus por estas vidas, vc pode ter certeza que se cada um de nós fizer uma oração, daqui algum tempo tenho certeza que haverá uma grande diferença na Africa.Mas o probleme só terá solução apenas quando deixar-mos de ser egoistas e individualistas.
    NÃO FECHE OS OLHOS PARA OS PROBLEMAS QUE NOS RODEIAM!!!!

  4. Sandro Fernandes

    Coitada das crianças de Africa. Isto que veijo põe-me pena.

    Sou Africano da Guineense

  5. Moisés Juliano

    A Africa tem terras cultiváveis, turismo e lugares onde plantar e colher.Não podemos atribuir a fome só à atraso econômico e dependencia externa, americanos, europeus e japoneses compram a maior parte dos alimentos produzidos no mundo porque um dia trabalharam duro para isso, se comprometeram politicamente com toda a poulação dentro das suas fronteiras e construiram o que podemos chamar de um país melhor, não são sugadores são pessoas competentes e merecem a vida de conforto que teem. Hoje exportam tecnologia que é muito mais lucrativo que alimentos e importam os mesmos a custos relativamentes baixos, uma jogada de mestre não de exploradores do mundo. A Africa precisa de governos que tenham comprometimento com o seu povo, que trabalhe para seu povo e que deixem as hipocresias de lado botando a culpa no mundo externo pela sua desgraça. O Brasil poderia ser hoje um país melhor se não fosse a corrupção, burocracia e descomprometimento político com a nação. Saldades dos dois melhores que já houve no país, G. Vargas e JK.

  6. É na realidade temos que aprender amar…independente de classe ou raça…enquanto não acabarmos com o egoismo e individualismo dentro de nós …o mundo a nossa volta continuará o msm…ñ adianta só falar …temos que ter atitudes…e começar ajudando aquele mendigo ou aquela criança q está na rua procurando comida dentro do lixo…se Deus o deu um bom emprego ñ eh pq vc é merecedor..NÃO É APENAS PQ ELE O AMA…E ESPERA A SUA COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO!

  7. Oi gente meu nome é Jessica e tenho 14 anos moro no Brasil.Tenho certeza q totos q viram essas fotos fikaram emoçionados como eu fikei.Era a 1ª vez q visitado esse site e fikei muito emocionada
    ao ver tanta pobreza.
    Sei q era assim mas a emoçao falou mais auto.Gostaria de falar mais so q meu tempo ta pouco por isso peço a todos q leêm essa mensagem rezem por dia nem q seja um pai nosso e uma ave maria msmo q nao creên em DEUS.Espero q deus nos eskute e faça com q essas crianças encontrem a beleza da vida q elas tenham uma 2ª chanse pra mviver pq leas teriam q comer muito pra lutarem por uma vida melhor…
    Fikem com DEUS todos pq o senhor nos ama muito!

  8. Aparecido Roberto Lopes

    O mundo deveria ter vergonha disso.
    A terra é boa e rica e pode prover a todas as nassos necessidades.

  9. pow eu fiquei muito chocada com isso tudo eu acho que cada um tem que dar valor pelo que tem eu nao gostei mesmo de ver isso tudo e poucas fotos mas esse eo mundo vlw

  10. Fazer oq???
    - Devemos parar de nos preocupar com as guerras,disvensas e tudo q traga o mal pro mudo so assim as pessoas poderam parar e refletir sobre isso.
    “Em quanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos havera guerra.”
    BOBO MARLEY

  11. esse mundo em q nos vivemos cada um vive por si mesmo eu passo em frente a lojas na barra da tijuca e vejo bolsas de 5 mil reais e tem pessoas suficientemente estupidas a ponto de comprar enquanto pessoas vivem com menos de um dolar por dia quando elas morrerem nao vao levar nada pro inferno porque é pra la que elas vao

  12. Sinto muito não ser uma empresária bem sucedida e com muitos milhões de dólares no bolso pra poder ajudar e fazer alguma coisa mais se algum dia eu alcançar riqueza concerteza farei algo pois me toca quando vejo tanta gente q tem dinheiro e não faz nada e ver as crianças passando fome e os adultos morrendo de donenças lá…

  13. sarah patriny

    a cada foto que vejo de povos da africa fico mais triste,que e ai que vemos que temos vida de rei,uns reclamam que esqueceram de comprar isso outro aquilo e tem pessoas que nao podem nen pensar em que vao comprar e o que vao deixar de comprar por que nao tem dinheiro,quando morrem sao jogados um em cima do outro igual a bichos,como se nao um ninguem,como lixos.queria ser bem trilhonaria ter bastante milhoes para ajudar a cada uma das pessoas dar um bom lar,um bom salario por mes,uma boa escolaridade,e tudo mais,ai nao tenho nen palavras para expressar a tristeza que guardo aqui dentro.sou sarah patriny,tenho 12 anos e sei ver a realidade e ver o sentimento de cada um de nos…beijos.

  14. olà!meu nome è Lorena e eu tenho 14 anos de idade a a fome e a misèria na àfrica são dois fatores que me chamam muita atenção eu vejo sempre as fotos , os programas de tv ,as revistas e os filmes uqe falam sobre tudo que ocorre na àfrica eu me sinto muito comovida e muito mal eu pergunto pra Deus porquê os povos africanos sofrem tanto ?! mais eu vejo que a culpa não è de Deus e sim dos governantes que não olham pra o povo da àfrica ,são pessoas que não tem alimento,escolaridade,saùde e muito menos perspectiva de vida o povo africano imploram por um simples pão seco ,choram de fome,gritam de dor,apelam pela compaixão de alguèm! povo sofrido e ao mesmo tempo tem muita força e garra .Eu não sei se vai adiantar o meu apelo para os governates senne cometàrio ,mais não custa nada cada um de nòs fazer a sua parte!
    Eu sou apenas vai um ser humano normal que tem sentimento pela realidade sofrida do povo que vive na àfrica !Todos nòs que comentamos cremos em Deus e temos alguma esperança de ver um dia o sorriso nos làbios de uma criança africana!beijossssssss!

  15. Este é o preço que se paga pela macumba, feitiçaria, sexo promíscuo. Um povo que se multiplica sem pensar nas conseqüências. Como pode um povo que passa fome ter tanta força e disposição para acasalar e se multiplicar?
    A Raça Branca envia todos os anos toneladas de alimentos, dinheiro e ajuda para construção de hospitais, estradas, etc, mas tudo isso os negros transformam em pó.

  16. agradeso a vc por se importar com essas pessoas sei que vamos lutar até o sim se é que essa guerra ters fim !!!

  17. as pessoas esperdissam comidas enquanto na africa as crianças adultos idosos morrem de fome …enquanto esperdissam agua na africa lá ñ esperdissam sabe porque ..porque nunca tiveram nem para gastar e nem beber salve a africa porque eles são humanos que nem a gente …esssas pessoas ricas principalmente ajude não gaste o que come e nem o que bebe…ajude a áfrica…..

  18. josiany rodrigues

    A única saída e solução é Jesus!!!!!!!!!!

  19. edvaldo gomes de santana filho

    a culpa de tudo isso somos nós mesmos que não temos capacidade para começar a ajudar em ves de ficar só se lamentando!
    mas tambem somos vitimas da poderosa “corrupição”que é suja e assassina que polui tudo que ve pela frente lamento mas vivemos nesse inferno chamado egoismo que deus abençoe todo que sofrem e que tudo vai se passar , meu pai vai nos ajudar “jesus cristo”

  20. a cada foto que vejo sâo lagrimas que caem do meu rosto.
    nós temos a obrigação de agradecer a deus todos os dias a vida que nós temos e a comida que colocamos na boca,quantas crianças da áfrica se matariam para estar nos nossos lugares ou abririam a boca pra cada comida que nós estragamos todos os dias.
    é muitissímo triata a atual cituação da áfrica mas nós não devemos ficar só lamentando e sim agir com as arma s que temos.
    a união sempre fez e faz a força,quem tem condições ajuda e que não tem um unica gesto de amor e oraçoes resolvem.
    eu amo as pessoas de áfrica principal mente as crianças,só o olhar delas nos cativa.

  21. eu me sinto arrazada com esse choque de realidade q vejo com o povo africano,é nessas horas q me sinto uma formiga de tao pequena financeiramente e nao poder ajudar essas pessoas. esse é o momento q gostaria de ser muito rica e ter milhoes pra ajudar esses povos e nao depender da má vontade desses governantes q nao tem coraçao e nem um pingo de amor pelos nossos irmaos. que nosso criador mude essa historia o mais rapido e acabe com tanto sofrimento. SO JESUS É A SOLUÇAO,ja que nao ha sentimentos nas pessoas q podem ajudar.

  22. eu acho que deveriao ajudar a africa

  23. uma cena da vida real que ñ tem preço em quanto varias pessoas tem fortunas para gastar atoa..
    pessoas inocentes sem saberem se vão permanecer vivos por muito tempo por causa da fome ! apenas uma lagrima triste cai do meu olhar ao ver as cenas.

  24. É muito triste ver que o tempo passa e os mesmos problemas continuam , o engraçado é que como o caso da Maisa do Sbt, a menina tem tudo , estava brincando com o Silvio Santos no palco , incidentalmente bateu a cabeça na camera coisa de criança que se machuca , e gerou tanta polêmica …
    Vimos nas ruas do nosso pais crianças usando drogas , se prostituindo , passando fome , morrendo e no entanto nenhuma providência é tomada… , é um descaso total …
    Precisamos de um mundo mais humanitário , rezar , ter compaixão para com o próximo é importante que cada um faça sua parte .

  25. barbara katiana

    ola ester projeto é muito bom para estar pessoa que passa fome é muito obrigada pelo espaso

  26. ajude a africa enviando comida
    para as crianças deus que ajude

    amemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  27. Pingback: Os números de 2010 | Pedro Pilar

  28. Olá sou Bruna tenho 15 anos ; fiquei muito comovida com toda essa situação na África é no mundo todo .
    Crianças morrem de fome porque não tem nada pra comer nem beber ; nossa meu deus o mundo que estamos vivendo estar chegando ao fim .
    Porque essa situação e muito chocante .
    As autoridades poderia investi nesses lugares de pouca economia é gera emprego ; escola ; e lazer.
    Autoridades vamos lá fazer algo pelas essas pessoas que estar sofrendo sem nada até mesmo sem aguá ; logo sem aguá ; o mundo e composto 70% aguá .
    É esse povo estar sem aguá .
    E muito chocante isso .

  29. pow tou com akele desanimo com esta situaçao!
    mais e fazermos nossa parte orar pra Deus tocar em mais coraçoes!!!!!

  30. carolina já estamos em 2012 e a população da Terra ja é de 7 bilhões. Até quando vai aver alimentos para todos?

  31. Acredito que Alimentos há em abundância, assim como o desperdício e a falta de respeito ao ser humano.A Africa está esquecida a milhares e milhares de anos, onde os poucos que a desbravam só a fazem para pilhar, roubar seus diamantes e seus óleos.Agora é a vez das igrejas evangelicas assumirem sua parte na pilhagem do povo que pouco tem.

Deixe um comentário

