Deus

Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Eu Disse: Sois Deuses. Sois todos filhos do Altíssimo
(Salmo 82.6)’);” class=”overlib”>Sois deuses?
Pois, se a Torah (que em hebraico significa Lei), que é o que conhecemos como Velho Testamento, só que sem alguns dos livros que foram posteriormente anexados pela Igreja Católica.’);” class=”overlib”>Lei chamou Deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada) aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

(João 10:31-36)

Jesus teve de ter muito cuidado com as palavras ao trazer a Boa Nova, pois qualquer deslize significaria a morte. Por isso, ele sempre se pautava pela Torah. Mas ele procurou nos mostrar que não só ele, mas todos nós somos filhos de Deus, com potencial pra ser UM com Ele, tanto quanto Jesus O era.

No original hebraico lemos Elohim atem = Vocês são Deuses, confirmando que não é um erro de tradução. É o mesmo nome usado pra Deus, no plural mesmo, ou seja,não somos um outro panteão de Deuses,como tinha as subdivisões na Grécia. Nem somos anjos, um escalão abaixo da Divindade. Somos DEUS, o único, o indivisível, porque se existisse uma forma de Deus dentro de cada um de nós, seria admitir que Ele é fragmentário. Não é um delírio de grandeza, não é uma Heresia, e sim um profundo respeito com o Criador. Leiam esta frase que sintetiza tudo:

ELE é toda a realidade, mas toda a realidade não é ELE.
(Rabi Moshé Cordovero)Temos o potencial. Temos a centelha Divina. Mas estamos presos ao mundo dos sentidos, que se traduz na ilusória sensação de individualidade. Eu, você, somos UM, mas não sentimos isso. Somos o TODO caminhando para o TODO, só que ainda em “pacotes individuais” (como um quantum, que em Latim significa quantidade, usado na física para determinar a menor quantidade possível pela qual pode mudar de valor uma grandeza física observável na passagem de um valor discreto para outro.’);” class=”overlib”>quantas). Somente a partir do momento em que a mente se fundir com o TODO é que sentiremos (e não só aprenderemos) que ao machucar um ser vivo estaremos nos machucando. Você não teria coragem de cortar seu dedo, teria? Eu sou a fragância da Terra, eu sou o brilho do fogo, eu sou a vida de todos os vivos…
(Krishna)Infelizmente ainda como carne, ainda sinto raiva do vizinho que bate no cachorro, ainda magôo as pessoas que amo. Uma coisa é conhecer o caminho. Outra completamente diferente é trilhá-lo. Este blog é mais para mim do que para quem o lê. Eu o releio de vez em quando, pois devo fixar não na mente, mas na alma, os ensinamentos aqui contidos (que não são meus… mas, afinal, quem sou eu?… Deus?). O ser humano não sabe nada sobre si próprio;
Tudo aquilo que pensa que sabe não existe; tudo que pensa ser, não é;
Tudo que deseja, ele já possui e não sabe!

(Ergom)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s